Condições gerais

Condições gerais de venda

Condições gerais . Condições gerais de venda

Pagamento

A loja online Flama disponibiliza ao Consumidor o pagamento por Multibanco. Os dados para pagamento são disponibilizados no momento em que a compra é finalizada, no último passo do processo de compra e por e-mail. Os dados podem ainda ser consultados, em qualquer altura, na Conta/Área de Cliente do Consumidor.

A Flama processa as encomendas efetuadas por qualquer Consumidor, exclusivamente, após a confirmação do respetivo pagamento, pelo que não pode garantir a disponibilidade dos artigos até ao início do mencionado processamento. Aconselha-se, por este motivo, o rápido pagamento da encomenda efetuada sob risco de indisponibilidade do produto. 

Portes e tempos de entrega

Os custos de envio associados a cada encomenda são calculados de acordo com o peso do (s) produto (s) escolhido (s) e obedecem à tabela apresentada abaixo.

Custos de envio para Portugal Continental.

0 a 2 KG - 2,9 €
2 a 5 KG - 3,05 €
5 a 10 KG - 3,35 €
10 a 15 KG - 3,64 €
15 a 20 KG - 4,81 €
20 a 25 KG - 6,88 €
25 a 30 KG - 7,75 €
30 a 35 KG - 11,90 €
35 a 40 KG - 13,43 €

Os tempos de entrega são estimados com base na data de confirmação de pagamento da encomenda e respetiva faturação da mesma. A partir do momento de faturação da encomenda o Consumidor receberá um e-mail de confirmação da expedição da mesma.

Os artigos com disponibilidade serão expedidos entre 2 a 4 dias. O prazo máximo de entrega, após confirmação de expedição, é de 24 horas. 

Trocas e devoluções

O Consumidor tem direito à troca e devolução das compras efetuadas na loja online Flama, por um período de 14 dias, a contar do dia da compra. A Flama reserva-se o direito de aceitar apenas as trocas e devoluções em que estejam asseguradas as seguintes condições

   1. Produto deve ser devolvido ou enviado para troca na embalagem original;
   2. Produto deve ser devolvido ou enviado para troca com toda a documentação necessária;
   3. Produto deve ser devolvido ou enviado para troca sem sinais de uso e sem danos;
   4. Consumidor deve suportar, na íntegra, os custos inerentes à devolução ou troca;

Todos os produtos para troca ou devolução são analisados aquando da entrega nas instalações da Flama e só serão aceites trocas e devoluções que cumpram com as condições acima descritas.

Em caso de devolução ou troca por um produto de valor inferior ao primeiro produto comprado, o Reembolso será feito para o NIB associado ao pagamento da compra.

Em caso de troca, se a nova encomenda for de custo superior, o Consumidor terá de custear a diferença. A troca será considerada válida apenas e se forem cumpridas as condições anteriormente descritas e após confirmação do pagamento do valor remanescente.

Todos os pedidos de troca ou devolução deverão ser efetuados por via postal para FLAMA com sede na Rua Alto de Mirões, 249 - Zona Industrial - 3700-727 Cesar, Oliveira de Azeméis, ou por e-mail para o endereço: info@flama.pt. Para mais informações ligue para o 808 250 178. 

Assistência Pós-Venda e Garantia

No caso de produtos com defeito ou avaria, deve comunicar o mesmo, informando o nº da sua encomenda e a descrição do mau funcionamento:

   1. Por e-mail: info@flama.pt
   2. Por correio: FLAMA - Rua Alto de Mirões, 249 - Zona Industrial - 3700-727 Cesar

Os custos com a devolução ou recolha de artigos com defeito ou avaria, dentro do período da Garantia, serão suportados pela FLAMA.

No caso de equipamentos fora do prazo da garantia, a FLAMA presta igualmente assistência técnica, caso em que o Consumidor deverá informar e enviar os artigos com defeito ou avaria para a FLAMA, sendo os custos de recolha suportados pelo Consumidor.

O produto só poderá ser devolvido na sua embalagem original com toda a documentação e não estar danificado.

Os artigos serão analisados pelo serviço Pós-Venda da Flama, que emitirá um parecer técnico e respetivo orçamento de reparação, caso seja esse o caso. A reparação só será iniciada após aceitação do orçamento por parte do Consumidor.

Se preferir, pode dirigir-se diretamente aos Centros de Reparação para solicitar assistência técnica ao seu equipamento.

Precisa de ajuda?
808 250 178
Segunda a Sexta-feira: 9H - 18H
Vantagens
  • Pagamento seguro
  • Entregas e devoluções
  • Contacto e apoio