Blog

Truques para uma tábua de queijos irresistível

Se também é daquelas pessoas que acha que o jantar deve ser o mais descontraído possível, então temos a sugestão perfeita para si.

Reúna os queijos que mais gosta, algumas tostas e pão, frutas e o doce ou paté preferidos lá por casa e misture tudo numa tábua repleta de cores e sabores. Se lhe faltam ideias, veja abaixo alguns truques para compor a tábua de queijos perfeita!

Os queijos
Este é o elemento mais importante a ter em conta se queremos uma tábua rica e diversificada. E são muitas as opções disponíveis na hora de escolher os queijos. Dos frescos (caso do requeijão ou do ricota) aos macios (caso do Serra da Estrela, Mozzarella ou Brie), passando pelos duros (como o da Ilha ou o Gruyère). Todos são válidos desde que selecione queijos com consistência e sabor diferentes.

Varinha mágica 2034FL

Os enchidos
São também muitas as possibilidades quando falamos nos enchidos. Corte os que escolher em fatias bem finas para uma melhor degustação. Se não sabe o que escolher, pode sempre optar por presunto e salame – duas opções populares e que nunca falham!

Frutos secos
Outra opção que combina na perfeição com queijos e que vai tornar a sua tábua ainda mais irresistível. Além dos frutos secos, adicione também algumas frutas desidratas ou frutas frescas. Uvas passas, figos ou uvas frescas são alguns dos frutos que melhor funcionam.

Pão e tostas
Quanto a isto, não há dúvidas! Uma boa tábua de queijos e enchidos tem que incluir pão – de preferência artesanal. Além do pão de trigo caseiro, adicione pão com sementes ou pão com passas. Outra excelente opção são as tostas finas ou até bolachas de água e sal.

Doces ou compotas
Combinar queijo com doce, compota ou marmelada não é novidade. Acrescente uma destas opções à sua tábua. A harmonização é perfeita e o sucesso… garantido!

Melhor ainda se se tratar de um doce caseiro: coza o seu fruto de eleição em água e açúcar e triture, até à consistência desejada, com uma das potentes e funcionais varinhas Flama.

Vinho
Por fim, outra presença imprescindível! Não vem propriamente na tábua mas não pode faltar nesta combinação: o vinho! Escolha um tinto da sua preferência pois é o que melhor harmoniza com os restantes alimentos.

Disponha tudo sobre uma bonita tábua de madeira, reúna os amigos e a família e… Bom apetite!