Blog

Truques para uma decoração de Natal inesquecível

Estamos oficialmente em contagem decrescente para o Natal! Por isso, nada melhor do que pôr mãos à obra e começar a preparar a casa para aquela que é a época mais especial do ano.

Se está sem ideias ou quer dar um toque diferente às decorações natalícias deste ano, confira as nossas dicas abaixo.

 

Coroas de Natal
Arame, ramos verdes, ramos com bagas de azevinho ou até flores de algodão. São precisos poucos “ingredientes” para preparar uma das mais bonitas decorações da quadra: a coroa de Natal! Faça a sua e coloque-a à porta de casa, no aparador da sala ou até na mesa de jantar.

Decorações de Natal

Elementos naturais
Porque não substituir ou acrescentar às habituais decorações que compramos, alguns elementos naturais para um toque ainda mais especial?
Além de não terem qualquer custo, combinam na perfeição com a tradicional árvore de Natal além de acrescentarem um toque ainda mais original a qualquer decoração natalícia.

Toque de cor
Combine acessórios vermelhos com os verdes e tons neutros tão habituais nesta altura ou arrisque usar acessórios e decorações com cores ainda mais invulgares na quadra natalícia.

Capriche nos embrulhos
“Perca” tempo para caprichar nos embrulhos: dos mais elaborados e brilhantes aos mais simples, mas igualmente especiais. Porque embrulhos bonitos debaixo da árvore de natal também fazem a diferença. Aceite a nossa sugestão e experimente, por exemplo, papel pardo com fitas ou cordão vermelho para fazer o laço. Pode terminar com um pouco de azevinho para um resultado ainda mais festivo.

Luzes e velas
Por mais simples e natural que seja a sua decoração, não poupe na iluminação ou nas velas. O brilho de pequenas luzes e chamas cria um ambiente bem mais especial em qualquer espaço! Mãos à obra e… boas decorações!