Blog

Aquecimento: qual o aquecedor ideal para si?

Quando o frio chega, começa a corrida às soluções de aquecimento que ajudem a combater as temperaturas mais baixas. A pensar nisso, hoje partilhamos alguns aspetos a ter em conta no momento da escolha.

Em primeiro lugar, é importante perceber as diferenças entre sistemas fixos de aquecimento (recuperadores de calor ou ar condicionado) e sistemas móveis de aquecimento (aquecedores a óleo, termoventiladores e radiadores, entre outros).

Os primeiros requerem maior investimento na instalação por técnicos especializados e produzem calor de forma bastante gradual. Já os segundos não requerem qualquer instalação e são indicados para pequenas divisões ou necessidades mais pontuais.

Assim, se vai optar por um sistema móvel de aquecimento, conheça as características de cada tipo e escolha o mais adequando às suas necessidades.

Radiador mica 2335FL

Radiador a óleo
Neste tipo de aquecedores, as resistências aquecem o óleo presente no interior da estrutura metálica que, por sua vez, irá aquecer o ar. Os aquecedores a óleo são silenciosos, fáceis de transportar e bastante seguros já que não secam o ar nem consomem oxigénio.
Estima-se que o rendimento máximo destes aparelhos é atingido ao fim de 20 minutos, o que permite uma propagação do calor bastante uniforme.
Com diferentes tamanhos e potências, a Flama oferece três opções distintas: 2357FL, 2362FL e 2366FL.

Radiador Mica
A tecnologia mica permite aquecer o seu espaço de forma rápida e silenciosa, proporcionando radiações de calor tão naturais como as emitidas pelo sol
O seu design especial permite que o fluxo de ar na sua forma radiante e de convecção, se distribua em todas as direções, mantendo uma temperatura constante e confortável.
O período necessário para obter o máximo rendimento destes aparelhos é de 1 minuto. Caso dos radiadores 2330FL e 2335FL da Flama.

Convetor
Chama-se convetor ao sistema cuja superfície de aquecimento transfere calor através do processo de convecção. Confuso? Por outras palavras, isto significa que o calor é transferido quando o ar frio entra em contacto com uma superfície quente sendo, depois, libertado.
Habitualmente, estes aquecedores são silenciosos e permitem uma distribuição homogénea do calor – ainda que a mesma aconteça de forma gradual. Interessado? Confira aqui o convetor 2385FL da Flama.

Termoventilador
Se está à procura de um sistema de aquecimento para períodos curtos de utilização e cuja produção de calor seja bastante rápida, o termoventilador pode ser o aquecedor indicado para si. Estes aparelhos são leves, fáceis de transportar e aquecem de forma imediata. No entanto, porque consomem o oxigénio e para seu maior conforto e segurança, recomenda-se que o uso destes aparelhos seja feito em pequenos períodos de tempo.
Se é esta a solução indicada para si, consulte a oferta Flama: com ventoinha (por exemplo, 2302FL) ou cerâmico (caso do 2313FL), basta escolher o seu favorito!