Blog

3 pratos que pode preparar com castanhas

Em plena época da castanha, nada melhor do que explorar as potencialidades deste fruto e testar novas receitas e combinações. De pratos salgados a opções doces, são muitas as possibilidades que vão além da tradicional castanha cozida ou assada. 

Confira abaixo as nossas sugestões e experimente você mesmo!

1. Puré de castanha

Desconhecido para muitas pessoas, o puré de castanha pode ser uma excelente opção de acompanhamento. E a receita não podia ser mais simples: num tacho, misture castanha cozida com leite, manteiga, sal e pimenta a gosto.

2038FL Varinha Mágica

Depois, basta passar tudo, por exemplo, com a varinha 2038FL da Flama com acessório de puré… et voilá! Está pronto a servir, entre outras opções, com uma boa carne estufada.

2. Tarte de castanha e queijo cabra

Esta tarte fica pronta em apenas 30 minutos e é perfeita para um almoço ou jantar rápidos. Numa tarteira, coloque massa quebrada e pique-a ligeiramente com um garfo. De seguida, refogue castanhas previamente cozidas em azeite, alho e cebola. Junte cogumelos frescos, tempere com sal e pimenta a gosto e, por fim, adicione o seu queijo preferido. Verta a mistura para a tarteira e leve ao forno por cerca de 10 minutos ou até estar dourada.

3. Bolo de castanha

Esta é mais uma receita rápida e infalível. Coza castanhas e transforme-as em puré. Depois, combine com gemas batidas com açúcar, claras em castelo e fermento. Leve ao forno até estar cozido ou no ponto desejado. Consegue resistir?