Blog

Como manter as roupas perfumadas no guarda-roupa

aqui falámos sobre cuidados a ter com a roupa na mudança de estação, mas a verdade é que estes devem ser uma constante ao longo do ano se queremos manter tudo organizado e pronto para usar em qualquer altura.

A pensar nisso, hoje deixamos algumas dicas importantes para manter as roupas perfumadas no guarda-roupa.

 

1. Cuidados a ter durante a lavagem
Antes mesmo de guardar tudo nos respetivos armários, é importante ter em atenção alguns aspetos que farão com que os tecidos mantenham um aroma agradável por maiores períodos de tempo. Verifique se a máquina de lavar está limpa e em boas condições; use sempre amaciador em todas as lavagens; estenda a roupa imediatamente a seguir à lavagem  e, de preferência, ao ar livre para evitar que esta fique com algum cheiro menos agradável.

5395FL Ferro de engomar

2. Perfume a roupa no momento de a passar
Este é outro dos passos adicionais que ajudarão a manter as suas roupas perfumadas por mais tempo. No momento de as passar, use um spray perfumado e pulverize as mesmas. Além das várias opções disponíveis para compra, pode sempre preparar uma mistura com água e algumas gotas de um óleo essencial do seu agrado.

3. Tenha os armários limpos e arejados
Certifique-se que os armários e gavetas estão convenientemente limpos e arejados. De outra forma, ainda que tenha todos os cuidados ao lavar e passar a roupa, será surpreendido com maus odores na hora de colocar as peças a uso.

4. Utilize sacos aromáticos nos armários
Pode escolher entre os vários produtos disponíveis no mercado ou fazer os seus próprios ambientadores naturais. Para isso, basta encher pequenos sacos de tecido (preferencialmente, tecido grosso) com os seus aromas favoritos: alfazema, alecrim ou cascas de cítricos são apenas alguns exemplos.

Pendure os sacos em cabides ou coloque os mesmos nas gavetas, ao lado das roupas para resultados mais subtis ou entre estas para resultados mais intensificados.