Blog

Como escolher o ferro de engomar ideal?

Eletrodoméstico essencial em qualquer casa, o ferro de engomar faz parte do quotidiano da maior parte das pessoas. No entanto, na hora de escolher, nem sempre optamos pelo aparelho que mais se adequa às nossas necessidades. A pensar nisso, hoje partilhamos consigo algumas dicas que o irão ajudar no momento da compra.

Com uma oferta que vai desde os ferros a vapor aos ferros com caldeira passando pelos geradores de vapor, a Flama dispõe de diferentes opções facilmente adaptáveis ao seu dia-a-dia. Curioso? Leia os nossos conselhos e escolha o ferro ideal para si!

1. Ferro a vapor ou com caldeira. Qual escolher?
Com reservatório mais pequeno e uma produção de vapor menor, os ferros a vapor são ideais para quem passa com menos frequência e/ou menores quantidades de roupa. Eles são também mais pequenos e, por isso, mais fáceis de arrumar.

5395FL Ferro de engomar

2. O material da base é importante?
Sendo a parte do ferro que está em contacto direto com as suas roupas, a escolha do material da base é fundamental. A base ideal será sempre a que melhor deslizar sobre a roupa e a que menos aderir à mesma. Habitualmente, as bases de alumínio têm maior tendência para aderir aos tecidos. Já as bases em cerâmica são aquelas que menos aderem aos tecidos ao mesmo tempo que espalham bem o calor. Explore a oferta da Flama e encontra as muitas opções disponíveis com base cerâmica.

3. Sistema anticalcário
Esta é uma característica muito importante num ferro de engomar, tendo em conta a produção de vapor do mesmo e o elevado risco de formação de calcário que daí advém. O ideal, por isso, será dar preferência a aparelhos que estejam equipados com esta funcionalidade. Caso dos ferros a vapor 5395FL, 5360FL e 5387FL ou do ferro com caldeira 5510FL, entre outros. Em alternativa, tente sempre que possível, proceder à manutenção do seu aparelho com a ajuda de produtos descalcificadores.

4. Devo preferir ferros com uma potência elevada?
Sim. Quanto maior for a potência do aparelho, maior será a sua capacidade de produção de calor. Com isto, também o jato e pressão de vapor do aparelho serão mais elevados, estando assim facilitada a tarefa de passar a ferro mesmo os tecidos mais difíceis. Com potências que variam entre os 2000W e os 3000W, a Flama tem uma oferta diversificada e adaptada às necessidades de cada família.