Blog

Gelados de fruta para miúdos e... graúdos!

É já amanhã o Dia Mundial da Criança e nada melhor do que um dia repleto de diversão para animar as crianças lá de casa. A pensar nisso e no calor que já se faz sentir, hoje trazemos sugestões de divertidas (e saudáveis) receitas de gelados de fruta.

Para preparar e saborear na companhia dos mais pequenos!

2208FL Liquidificadora Branca 400W

Gelado de manga
Perfeito para os dias de maior calor, este gelado não podia ser mais fácil de preparar. Basta usar duas mangas e 60ml de leite vegetal biológico e triturar tudo com a ajuda da sua liquidificadora.

Depois é só levar ao frio e esperar! Para um melhor resultado, prefira as mangas mais maduras pois são também as mais doces.

Gelado de morango e iogurte
Outra receita bem simples de preparar e que vai fazer as delícias de miúdos e graúdos! Para este gelado de morango precisa de 1 caixa de morangos (250 grs, aproximadamente), uma banana madura, um iogurte e 60ml de leite biológico (ou bebida vegetal).

Triture e leve ao frio por umas horas ou até obter a consistência desejada.

Gelado de banana e… chocolate
E porque não há duas sem três, aqui vai mais uma sugestão irresistível para comemorar o Dia Mundial da Criança: gelado de banana e chocolate! Uma opção para os mais gulosos mas, ainda assim, saudável. Para esta receita precisa apenas de duas bananas médias (cortadas e previamente congeladas), uma colher de sopa de cacau em pó e meia colher de leite ou bebida vegetal.

Por fim, se preferir, pode adicionar um pouco de xarope de agave ou mel para um toque mais doce. Misture tudo na sua liquidificadora e leve ao frio. Sirva com toppings a gosto!