Blog

Dicas para o jantar de S. Valentim perfeito

É hoje o Dia dos Namorados. Se é um romântico incurável e não dispensa um jantar especial para assinalar a data, aceite a nossa sugestão e prepare uma refeição simples, mas repleta de cor e sabor.

Acompanhe com uma boa dose de paixão et voilá… aí tem o menu perfeito!

 

 

 

Sobremesa
Brownie cru

Para começar…
Comece este jantar especial com um húmus de beterraba: saudável e com um tom rosa inconfundível, fica pronto em apenas alguns minutos e é perfeito para partilhar com a sua cara metade. Junte 200 g de grão de bico, 1 beterraba cozida, 1 dente de alho e um fio de azeite. Depois, basta temperar com sal e pimenta a gosto e triturar tudo até à consistência desejada. Sirva com palitos de vegetais, crackers ou pão torrado.

Prato principal
Se é fã de massas e de marisco, aceite a nossa sugestão e prepare este esparguete com camarão. Salteado em alho e piri-piri, é fácil de fazer e vai dar ao seu jantar o toque picante que a ocasião pede. Consegue resistir?

Sobremesa
Conhecido pelo seu poder afrodisíaco, o chocolate é uma excelente opção de sobremesa para o jantar de hoje. Pode preparar a nossa receita de brownie cru ou optar por algo ainda mais fácil e servir um fondue de chocolate com frutos vermelhos.

Acompanhe tudo com um bom vinho e... Bom apetite!